O mercado imobiliário traz grandes oportunidades para investidores, porém é preciso saber onde aplicar o dinheiro para ter bons resultados.
Você sabia que investir em Imóveis em Itajaí é uma ótima opção para quem procura um empreendimento para aplicar recursos ou até mesmo para viver? Em uma pesquisa divulgada na revista Exame, Itajaí apareceu no ranking das 100 melhores cidades para investir em imóveis no Brasil.
A cidade desperta o interesse de investidores e compradores, estimulando também o desenvolvimento de novos empreendimentos e valorizando ainda mais o mercado imobiliário da região.
A moradia pode ser um dos objetivos de quem deseja investir em Itajaí para aproveitar as oportunidades de mercado que a cidade oferece. Quem procura investir com o objetivo de valorizar o imóvel para vender mais tarde ou até mesmo lucrar com a locação, também está no caminho certo.
Você sabia que Itajaí ficou em 36º lugar entre os maiores PIB's do Brasil em 2018? A cidade teve um crescimento econômico de quase 100% entre 2012 e 2018. Esse cenário faz com que a localização seja bastante atrativa, afinal, há grandes oportunidades para desenvolvimento. Parte disso tem ligação com o setor portuário – o porto de Itajaí é o segundo maior do país. A grande movimentação turística e industrial estimulam ainda mais a economia.
Qualidade de vida é um diferencial na região
O fator econômico não é o único motivo que faz valer a pena investir em Itajaí. A região também se destaca em relação à qualidade de vida. Isso se deve ao fato da cidade unir características essenciais para quem deseja viver bem, como por exemplo, segurança, acesso à saúde, educação de qualidade e opções de lazer.
Esses itens fazem com que a cidade tenha um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil: 0,795. Ocupando a 56ª posição no ranking nacional e a 16ª em Santa Catarina.
Além das questões econômicas, a qualidade de vida faz com que a cidade seja um ótimo lugar para morar. Isso traz mais segurança para o investimento. Afinal, você terá mais facilidade para alugar ou vender o imóvel quando desejar, e ainda obter lucro com o investimento.
Os imóveis em Itajaí passam por valorização constante
Quando se fala em investimento, é normal que surja a preocupação com o potencial de valorização. Itajaí mostrou um desempenho positivo mesmo diante das adversidades da pandemia. Dados divulgados no início de abril de 2021 pelo índice FipeZap mostraram que a valorização no mês de março foi de 1,56%, conquistando o primeiro lugar entre as 50 cidades que foram analisadas. Em relação ao trimestre, a cidade ocupa o segundo lugar, somando 3,78%. Já em relação aos últimos 12 meses, a variação foi de 9,53%. Isso demonstra a força do setor imobiliário na região.
Busca pela moradia no litoral
O número de pessoas que desejam morar no litoral – e o de habitantes de Itajaí – é crescente. Isso se deve aos motivos que já falamos anteriormente. A pandemia também trouxe mudanças e novos padrões de moradia, mostrando a importância de um imóvel com as características necessárias para viver bem, como uma boa localização.
Isso fez com que muitas pessoas procurassem lugares que proporcionem mais opções de lazer e tranquilidade, e Itajaí cumpre muito bem esses requisitos. Aliás, a cidade também se destaca na geração de empregos: bateu recorde na geração de empregos formais.
Geração de empregos X investir em imóveis
O que a geração de empregos tem a ver com investir em imóveis? A resposta é: se há maior geração de emprego, há mais pessoas em busca de moradias na cidade. Esse fator também contribui para a valorização dos imóveis baseado na lei de oferta e procura.
Tanto para quem quer alugar imóvel, quanto para quem pretende lucrar com a revenda no futuro, a situação é favorável. E, se o seu objetivo é morar, também vale a pena. Afinal, a propriedade fará parte do patrimônio familiar.
Fonte/Texto adaptado do site: https://procave.com.br/blog/por-que-vale-a-pena-investir-em-imoveis-em-itajai-sc/